quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pregação da semana

O poder da palavra

2 Coríntios 3:17-18 Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
Você quer ser livre? Então busque a Palavra, busque a Deus com todas as suas forças, busque-o em espírito e em verdade, a Palavra está ao seu alcance e Deus está dentro de você. A Palavra é VIDA, que é o antídoto para a morte. Sabe quem sabe muito bem o poder da Palavra? Satanás, por isso ele fica o tempo todo tentando nos confundir, nos enganar, lançando seus dardos inflamados, acusando, colocando pedras em nossos caminhos, porque ele sabe que se realmente você estiver vivendo e praticando a Palavra, ele não terá chance alguma sobre sua vida. Não há mais condenação para quem está em Cristo Jesus, Então use o que ele falar a seu favor. Como? Fácil, um exemplo, você se ajoelha para orar, aí satanás vai tentar fazer você parar, dizendo assim," só faltava essa, olha você aí, Ele não vai te escutar porque você fez..." aí vai começar a te acusar, nessa hora você pega tudo isso que ele está querendo te acusar e entrega nas mãos do Pai, peça perdão e orientação, use a Palavra para se fortalecer e não para se destruir.
Deus lhe deu por direito sua liberdade quando deu Seu Filho Jesus para morrer em seu lugar, Ele pagou pela sua liberdade com Seu Sangue, Ele se sacrificou por amor a nós. Quando você estiver passando por uma situação difícil, e achar que não vai suportar ou não merece, pare um pouco e pense o que Jesus passou por nós,nas humilhações, nas afrontas, nas chibatadas que dilaceraram Seu corpo, tudo isso Ele suportou calado, por pessoas que nem O conheciam, por pessoas que ainda iam nascem, por pessoas infiéis, ingratas, idólatras, pessoas que zombaram e cuspiam em Seu rosto. Você suportaria isso? Então antes de se lamentar, pense o que Jesus suportou por mim e por você, pense que quando não usamos a Palavra, talvez estejamos agindo como aquelas pessoas que O pregaram na cruz. Seu precioso Sangue foi derramado para lavar nossos pecados, para nos libertar e nos salvar, não permita que Sua morte tenha sido em vão. Use a Palavra, viva a Palavra.
João 15:7 Se vocês permanecerem em mim, e as Minhas Palavras em vocês, pedirão o que quizerem e lhes será concedido.
Deus os abençõe!!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!