quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pregação da semana

Tire a escória da prata.

Deixe DEUS trabalhar na sua vida.
O termo tira da prata a escória, e sairá vaso para o ourives, encontrado no livro de Provérbios 25:4, pode trazer um ensinamento grandioso para o homem nos dias de hoje. A prata, um metal caro, estava presente em muitos utensílios do templo, pois ela representa a redenção. No texto de provérbios, ela se refere ao homem com escórias, que fica impossibilitado de refletir a Glória de DEUS.
A escória vem do silício  (elemento químico) e só consegue ser derretida a uma temperatura de 2500°c. Só existe uma maneira de separar a escória da prata: levando-a para o forno. A Bíblia relaciona a escória no ser humano com a soberba, a altivez, a arrogância, a altivez, a arrogância, a mentira, a inveja, a murmuração, enfim, todo pecado.
O vaso é comparado ao homem que já conhece a Palavra de DEUS e está em constante transformação. Seja de prata, ouro ou barro, ou madeira, DEUS está sempre pronto para lubrificar o vaso trincado, limpar o sujo, abrilhantar o fosco, e retirar as escórias.
O ourives é o profissional que trabalha e funde metais preciosos, como ouro e prata. Ele não só leva ao forno, mas também dá forma aos metais, pois é um artista nato. O homem que se deixa ser moldado e depurado pelas mãos de DEUS é percebido de longe e em seu caminho há um transbordar de honras.
Pr. josé Augusto Gujev

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!