terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pregação da semana

IDOLATRIA, O PERIGO OCULTO

O que você entende quando ouve essa palavra? Idolatria é muito perigoso, pois algo aparentemente inocente aos olhos na verdade é idolatria. Mas onde no nosso dia a dia se encaixa essa palavra? Em Colossenses 3:5 Exterminai pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza que é idolatria. 
A prostituição não se refere apenas aquelas pessoas que vendem seus corpos, ela se refere as pessoas que usam seus corpos para seduzir, para conquistar metas, cargos, fantasias, etc..
A impureza, quando a pessoa não tem Deus em primeiro lugar na vida, dá espaço para que os espíritos imundos tenham controle, assim, são constantemente induzidas a praticar ato de erros, muitas vezes para seu próprio proveito, pois seu coração está corrompido.
Paixão, quantas loucuras são feitas por paixão? Marcam seus corpos com tatuagens, imitam o modo de falar, vestir, mudam a cor dos cabelos, choram quando vêem, choram quando estão longe, perdem o sono, mas isso não é bom, pois devemos ter essa paixão apenas por JESUS.
Avareza, quantas pessoas que você conhece que dão mais valor ao dinheiro do que a uma pessoa? Que chegam até a magoar, acusar, cultuando o dinheiro, pessoas assim agem como se nada pudessem atingi-las, são arrogantes e esquecem que não podem comprar a salvação, pelo contrário, ficam mais distantes dela. 
Imagens de esculturas, quantas pessoas carregam essas imagens como pingentes, estampas nas roupas, espalham em suas casas, fazem promessas. Salmos 115 diz: Os ídolos são obras das mãos dos homens, tem olhos mas não vêem; ouvidos mas não ouvem; nariz mas não cheiram; mãos mas não apalpam; pés mas não andam; nem um som sai de sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que neles confiam. Deus abomina tais práticas, no dia que Jesus morreu na cruz por mim e por você, foi rasgado o véu, ou seja, podemos falar diretamente com Deus, então essas imagens estão aí para impedir que você fale com Deus, Deus não tem intermediários. Tem muito mais que poderíamos explicar como as feitiçarias, adivinhações, horóscopos, glutonarias, bebedices,etc
Portanto amados irmãos, fuja da idolatria. 1Coríntios 10:14

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!