terça-feira, 7 de abril de 2015

Pregação da semana


Quando virem Jerusalém rodeada de exércitos, vocês saberão que a sua devastação está próxima. Então os que estiverem na Judéia fujam para os montes, os que estiverem na cidade saiam, e os que estiverem no campo não entrem na cidade. Pois esses são os dias da vingança, em cumprimento de tudo o que foi escrito. -- (Lucas 21:20-22)--
 Estas palavras de Jesus não se referem ao fim dos tempos, mas, à destruição de Jerusalém que ocorreu no ano 70 d.C. em cumprimento a várias profecias (Isa 34:8; Jer 6:1-8; Dan 9:26; Oseías 9:7; Miq 3:12). Deus alertou seu povo por centenas de anos e por várias vozes, todas as quais sendo ignoradas. Finalmente, ele enviou seu Filho, que avisou pessoalmente da conseqüência de desprezar a oportunidade que Deus estava dando (Lucas 13:34-35; 19:41-44). De fato, alguns poucos atenderam o alerta de Jesus. Quando viram a cidade sitiada fugiram para Pella, nas montanhas do outro lado do Jordão. Esses Cristãos foram poupados enquanto o resto do povo que desprezou a palavra de Deus se perdeu. Hoje uma grande massa de homens e mulheres vivem como se Deus não existisse e sua Palavra fosse um mito. O dia chegará em que todos verão a conseqüência desta ignorância. Antes daquele dia chegar, vamos aproveitar cada oportunidade para chamar nossos parentes, amigos, colegas e vizinhos a conhecerem e a obedecerem a nosso Senhor Jesus Cristo. É a nossa vez agora de fazer o chamado.
Vamos orar;Não sabemos como o Senhor não cansa de chamar e esperar que nosso povo se arrependa e volte para Jesus. Perdoe nossa geração, Senhor. Conceda-nos ousadia e perseverança no chamado de todos próximos a nós. Que mais e mais de nossos parentes, amigos e colegas encontrem abrigo em Cristo Jesus antes que venha a destruição do dia de julgamento. Obrigado pelo tempo que o Senhor tem nos dado. Em o nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém e graças a Deus .
Pr Augusto

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!