domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa saiba o que realmente significa

A PÁSCOA

A páscoa é uma comemoração muito importante na vida do Evangélico(fiél), por ser sinônimo de libertação ( Guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo. Esta noite se guardará ao SENHOR, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações. Êxodo 12:17,42)
Entende-se também como início de novos rumos da nova caminhada em direção a uma vida santa e segundo o coração de DEUS. Sua instituição foi ordenada por DEUS. (Êxodo 12: 1,2 "O SENHOR disse a Moisés e a Arão, no Egito: "Este deverá ser o primeiro mês do ano para vocês.
João 2:23 "Enquanto estava em Jerusalém, na festa da páscoa, muitos viram os sinais milagrosos que Ele estava realizando e creram em Seu nome.") , a observação pelos filhos de DEUS deve ser contínuo ( Êxodo

12:28,50 "Depois os israelitas se retiraram e fizeram conforme o SENHOR tinha ordenado a Moisés e a Arão."

A exemplo do SENHOR JESUS, que junto a seus discípulos a comeu (Mateus 26:17-20 "No primeiro dia da Festa dos Pães sem fermento, os discípulos dirigiram-se a JESUS e lhes perguntaram: "Onde queres que preparamos a refeição da Páscoa?" Ele respondeu dizendo que entrassem na cidade, procurassem um certo homem e lhe dissessem: "O Mestre diz: O meu tempo está próximo. Vou celebrar a Páscoa com meus discípulos em sua casa." Os discípulos fizeram como JESUS os havia instruído e prepararam a Páscoa. Ao anoitecer, JESUS estava reclinado à mesa com os Doze."Os servos de DEUS foram alcançados pela sua misericórdia e libertos da escravidão do pecado. Vive-se nesta terra como retirantes estrangeiros, aguardando o momento de partirmos em definitivo para a pátria celestial e estarmos eternamente com o REI dos reis. Nesta jornada em direção aos céus é de suma importância manter-nos isentos e firme na obediência à vontade de DEUS; superando muitas lutas, tentações e provações. O SENHOR afirma "...o mundo inteiro está debaixo do poder do diabo" (1 João 5:19 "Sabemos que somos de DEUS e que o mundo todo está sob o poder do malígno.") O diabo é o imperador deste mundo e dita as regras, os resultados comprovam-se na falta de amor e nas barbaridades que os homens cometem entre si; nas loucuras praticadas contra o SENHOR; e na igreja que aos poucos vai assimilando e cristianizando práticas pagãs, é o inimigo minando as forças, afastando o homem do SENHOR. Usurpar-se da glória do SENHOR DEUS é a luta constante do diabo e, para tal, usa dos mais diversos meios. Em relação ao mover libertador de DEUS (Páscoa), o inimigo apresentou à igreja uma série de costumes e práticas pagãs, que imediatamente foram cristianizadas e incorporadas. Para comemorar a Páscoa, coelhos e ovos de chocolate!

Muitos desconhecem ou desconsideram a simbologia que sustenta; são várias lendas, todas apontam para o fato de serem instituídos para louvor de determinada divindade; isto é o suficiente para que sejam eliminadas do arraial dos santos. O diabo chegou ao extremo de colocar um coelho ( animal listado entre os impuros, lado a lado com os porcos e outros. (Levíticos 11:5 e deteuronômio 14:7,8 " O coelho, embora rumine, não tem casco fendido; considerem-no impuro."

"Contudo, dos que ruminam ou têm casco fendido; vocês não podem comer o camelo, o coelho e o rato silvestre. Embora ruminem, não tem casco fendido; são impuros para vocês. o porco também é impuro; embora tenha casco fendido, não rumina. Vocês não poderão comer a carne desses animais nem tocar em seus cadáveres.") como representação do SENHOR JESUS ( o Cordeiro). E todos concordam! É lamentável ver essa tradição extremamente viva no meio de muitas denominações. Igreja do SENHOR JESUS CRISTO é tempo de acordo para voz do ESPÍRITO SANTO e permitir a sua ação, limpando o acampamento, destruindo os "deuses do lar" ( Isaías 31:7 "Pois naquele dia um de vocês rejeitará os ídolos de prata e de ouro que suas mãos pecaminosas fizeram,") e objetos amaldiçoados; para que haja paz no meio do arraial. Fechar as portas para o diabo e suas estratégias é uma ordem do SENHOR DEUS.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!