quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pregação da semana

Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho.- (Lucas 21:12-13)-Aqueles que um dia julgarão a nação de Israel (22:30) teriam que primeiro enfrentar o julgamento de homens aqui. E nós sabemos quão cruel e injusto aquele julgamento foi.
 Você já enfrentou zombaria ou perseguição por causa da sua fé? Já perdeu amigos, colegas ou até familiares, por causa de Jesus? Talvez nestes dias mesmo você esteja lidando com uma provação à sua fé. Lembre-se das palavras de Jesus para os discípulos - é uma oportunidade para você dar testemunho. Você pode estar se sentindo julgado injustamente. Mas, um dia aqueles que lhe julgam serão por sua vez julgados. Deixe eles verem Jesus hoje em você. Pode ser apenas num momento como este, em que você não tem nada a ganhar e tudo a perder, que eles vão finalmente ver quão poderoso pode ser o amor de Jesus. É isso que o Senhor quer mostrar a eles. E ele escolheu você. Que privilégio e honra. Pode ser que o que Jesus quer mostrar seja com palavras de correção ou ensino. Ou pode ser com a sua simples recusa de reagir e odiar. Nada acontece por acaso. Até perseguição tem seu propósito se deixamos Jesus viver em nós. Aproveite esta oportunidade. Ela pode ser a melhor chance que Deus tem para alcançar alguns. Para alguns, pode ser a última chance. Deixe Jesus lhe usar.
Ore,Misericordioso Senhor, derrame sua compaixão em nossos corações. Que possamos ser instrumentos não de justiça ou de vitória, mas, de amor, puro amor. Que o amor de Jesus possa brilhar em nós de tal forma que até nossos piores inimigos possam ver Jesus. Se é só por meio de nós que ele possa ser visto por estas pessoas, então agradecemos pelo privilégio de representar Jesus diante deles. Que possamos ser fieis a esta honrosa missão. Em nome do Servo Rei Jesus oramos e agradecemos. Amém.
(Pr.Augusto)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!