terça-feira, 3 de junho de 2014

Pregação da semana

Isaías escutou anjos cantarem:
“Santo, Santo, Santo é o Deus Todo Poderoso!” (קָד֛וֹשׁ קָד֖וֹשׁ יְהוָ֣ה צְבָא֑וֹת)
As duas últimas palavras formam a frase “Deus Todo Poderoso” ou “o Senhor das Multidões/Adonai Tsvaot”, como é traduzido comumente. A última palavra é “tsvaot” (צְבָא֑וֹת). A palavra "tsava" (צְבָא֑) significa “exército” e junto do final feminino no plural “ot” (ֹוֹת) obtemos “os exércitos”. Portanto, a tradução mais literal seria “Senhor dos Exércitos”.
Nada ilustra esse uso melhor que o encontro de Josué com o último mensageiro do SENHOR. Quando Josué viu este Grande Atormentador pela primeira vez, perguntou se ele estava do lado deles ou de seus inimigos. A reposta que obteve foi – não! Sem deixar espaço para interpretação de Josué, adicionou, “pois vim como comandante do exército do SENHOR.”
(לֹ֗א כִּ֛י אֲנִ֥י שַׂר־צְבָֽא־יְהוָ֖ה עַתָּ֣ה בָ֑אתִי).
O Deus de Israel não se satisfaz apenas ajudando o exército de Israel. Ele os liderará para a batalha pessoalmente.(Josué 5:14),Josué entendeu imediatamente com quem estava falando. Agachou-se e tirou seus sapatos, como Moisés fez anteriormente ao ver Deus na forma de sarça-ardente.é necessário curvar-se diante dEle!
 (Pr.Augusto)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!