terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pregação da semana

Enquanto o orgulho promove a desonra, a humildade precede a honra.
Ninguém é coisa alguma neste mundo. A criatura humana só pode considerar-se alguma coisa se, e somente se, conhecer o SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO.
Para tanto é preciso ser humilde ou humilhado  O conhecimento do SENHOR é a única coisa que justifica a glória humana. O resto é resto e com o tempo desaparece.
Não é sábio trilhar o caminho do orgulho, vaidade ou arrogância, sob pena de acabar na rua da amargura.
Aprender tal lição, constitui-se enorme desafio que, por conta da natureza humana, cada um tem de aprender sozinho. O único jeito de o ser humano reconhecer o máximo da sua insignificância é quando está em aperto. Seja na área sentimental, da saúde debilitada, da área familiar ou econômica. Nesse caso, todos chegam rapidinho ao fundo do poço da humilhação e vergonha. Assim, sendo, não há alternativa senão render-se à humilhação.
Ao contrário do que se pensa, DEUS não é responsável por nossas desventuras. Antes, nós mesmos colhemos os frutos do que semeamos. Colhemos hoje o que plantamos ontem; colheremos amanhã o que semeamos hoje. Nossas desaventuras são criadas por nós mesmos.
É verdade que ELE tem permitido chegarmos ao nosso fundo do poço.
É que a compaixão DIVINA tem deixado nossa natureza ensinar o caminho da humildade, já que, por conta do orgulho, não damos ouvidos à SUA PALAVRA. A humilhação das sofrimentos conduz a alma à humildade e consequentemente à honra. Isso se recorrermos ao Criador.
Um salmista dessa lição reconheceu o sofrimento como porta de entrada da salvação e confessou:
"Foi-me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse a TUA PALAVRA." Salmos 119:71
"Porque assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em ME conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas ME agrado, diz o SENHOR." Jeremias 9: 23-24
DEUS os abençoe!! Pr José Augusto

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!