domingo, 12 de outubro de 2014

Saiba o que acontece nesse dia (Dia 12 de Outubro)

Dia das crianças ou da idolatria?

12 de outubro, uma data triste que tem se repetido ano após ano. O dia da Idolatria no Brasil, mais conhecido como o dia de N.S. Aparecida.
É muito triste ver milhares de pessoas desobedecendo a DEUS em nome de DEUS! É desolador ver centenas de milhares carregando e correndo atrás de uma imagem e dando graças e reverência e honrando algo inanimado.
Quando eu era religioso, e participava desta devoção, não tinha culpa pois não tinha o conhecimento, até que comecei a conhecer e ler a Bíblia.
• (João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
• (Isaías 45:20-22)
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. 
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Qualquer cristão que tem o mínimo de conhecimento bíblico entende que Deus odeia a idolatria. Em 1 Coríntios 6:9 Deus alerta que os idólatras não herdarão o Reino dos céus. Em outra parte das escrituras lemos: “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20:3). Podemos ficar horas e horas citando trechos bíblicos acerca da mesma verdade: Deus quer estar em primeiro lugar de nossas vidas. Aqueles que querem ser verdadeiros adoradores deverão ter olhos para um só Deus. Isto é uma verdade inquestionável.
Amado, se você é de alguma religião que tem por costume reverenciar algum tipo de imagem, como essa imagem N.S. Aparecida, por favor, ela nada pode fazer por você. Muita gente recebe uma bênção de DEUS e ingratamente reverencia uma imagem. Desde o Antigo Testamento já faziam isso:
• (Isaías 48:5) - Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou.
Na Bíblia inteira, tanto no Antigo como no Novo testamento, há testificação da contrariedade destas obras. Citarei alguns versículos, mas peço que não apenas leia, mas medite em cada palavra. Peça a DEUS que abra seu entendimento, para que não seja parte desta palavra:
• (II Corintios 4:3) - Nos quais o deus (com letra minúscula) deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Abaixo, alguns versículos:
• (Salmos 115:5-9) - Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
• (Levítico 19:4) - Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
• (Levítico 26:1) - NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
• (Isaías 31:7) - Porque naquele dia cada um lançará fora os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que vos fabricaram as vossas mãos para pecardes.
• (Habacuque 2:18) - Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
• (I Corintios 12:2) - Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
• (Apocalipse 9:20) - E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
Os cabrestos os impedem as pessoas de ver o que é maior do que aquilo que praticam. Digo cabestros não os comparando eles a nada, mas assim como o próprio DEUS fez essa comparação.
• (Salmos 32:8-9) - Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. 
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
Esses cabrestos são postos pelos líderes religiosos que são os grandes culpados por isso tudo, as pessoas que participam são enganadas. Ludibriadas são porque buscam aquilo que todo ser humano busca, a verdadeira história sobre sua origem.
Infelizmente é o que acontece, pois sem conhecimento algum do caminho que segue são dominados por aquilo que aprendem em suas reuniões. Sei bem o que é isso, digo, aquilo que o "homem de Deus" falar devemos fazer! [?]
Os religiosos ensinam (segundo aquilo que aprendem em suas escolas heréticas): Assim como vejo a foto de alguém querido que já morreu, vemos as imagens dos "santos", para nos lembrarmos deles.
Bom, eu não me curvo diante da foto de um ente querido falecido e muito menos peço nada a ele, afinal ele já morreu!
 (Salmos 115:17) - Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
Jamais faria sinais da cruz (se bem que é desnecessário de qualquer forma!) e muito menos diria ser ele o pai ou a mãe de DEUS, sem base Bíblica alguma.
Sabem o início de tudo isso?
O engraçado é que na Bíblia Católica é que existe uma explicação detalhada para tudo isso! Não na Bíblia dos Protestantes, mas na Bíblia católica. Vejam!
BÍBLIA CATÓLICA
• (Livro da Sabedoria 14:12-22)
É pela idealização dos ídolos que começou a apostasia, e sua invenção foi a perda dos humanos.
Eles não existiam no princípio e não durarão para sempre; a vaidade dos homens os introduziu no mundo. E, por causa disso, Deus decidiu a sua destruição para breve.
Um pai aflito por um luto prematuro, tendo mandado fazer a imagem do filho, tão cedo arrebatado, honrou, em seguida, como a um deus aquele que não passava de um morto, e transmitiu, aos seus, certos ritos secretos e cerimônias.
Este costume ímpio, tendo-se firmado com o tempo, foi depois observado como lei.
Foi também em conseqüência das ordens dos príncipes que se adoraram imagens esculpidas, porque aqueles que não podiam honrar pessoalmente, porque moravam longe deles, fizeram representar o que se achava distante, e expuseram publicamente a imagem do rei venerado, a fim de lisonjeá-lo de longe com seu zelo, como se estivesse presente.
Isto contribuiu ainda para o estabelecimento deste culto, mesmo entre os que não conheciam o rei; foi a ambição do artista, que, talvez, querendo agradar ao soberano, deu-lhe, por sua arte, a semelhança do belo; e a multidão, seduzida pelo encanto da obra, em breve tomou por deus aquele que tinham honrado como homem.
E isto foi uma cilada para a humanidade: os homens, sujeitando-se à lei da desgraça e da tirania, deram à pedra e à madeira o nome incomunicável.
Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz.
Éh! Realmente agora é de ficar confuso, pois por sua própria doutrina se condenam.
Só um subiu aos céus e está a direita de DEUS, a saber JESUS CRISTO. Ao contrário, esses religiosos ensianam que Maria subiu aos céus, eu pergunto, onde está escrito isso?
• (João 3:13) - Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
• (Atos 2:34-36) [...]
Vejam, não há dúvidas quanto ao posicionamento de DEUS. Ele abomina essas imagens.
Vós que andam neste caminho, vejam onde estão. Abram o coração e confessem somente a JESUS como seu Salvador. Só em JESUS há salvação. Quando Ele afirmou

• (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. note que Ele disse o caminho, não um dos caminhos.
• (Isaías 55:6) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Se volte a aquele que te deu a vida, Ele quer você.
Não continue sendo guiado num caminho sem sentido.
• (Zacarias 10:2) - Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.
O Senhor nunca aprovou isso, em toda a bíblia ele condena essas obras feitas por mãos de homens.
• (Oséias 8:4) - Eles fizeram reis, mas não por mim; constituíram príncipes, mas eu não o soube; da sua prata e do seu ouro fizeram ídolos para si, para serem destruídos.
O nordeste, por exemplo, a maior concentração de imagens esculpidas estão lá, como por exemplo a do pe. Cícero, a 3ª maior estátua do mundo.
Lugar sofrido, lugar de seca.

• (Jeremias 50:38) - Cairá a seca sobre as suas águas, e secarão; porque é uma terra de imagens esculpidas, e pelos seus ídolos andam enfurecidos.
Não há outro senão o Senhor, é vã a busca por outro:
• (I Reis 8:60) - Para que todos os povos da terra, saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro.
• (Isaías 42:8) - Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.
• (Isaías 45:22) - Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Tudo que dizem sobre outros é mentira.
Não há outro intercessor como ensinam:

• (I Timóteo 2:5) - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
• (Hebreus 8:6) - Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
• (Hebreus 9:15) [...] (Hebreus 12:24) [...]
Se não desejas aceitar somente a JESUS como Senhor e Salvador, se não desejas fazer isso agora, apenas guarde essas palavras em seu coração, elas lhes lembrarão mais tarde a verdade!
• (Oséias 4:6) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Caso queira mudar de vida, procure hoje mesmo a JESUS e não... não deixe para amanhã... não mesmo.



Mas onde fica o dia das crianças nessa data?

Vou te mostrar aqui que esse dia surgiu apenas por interesse comercial para aumentar as vendas de brinquedos, ou seja, visando  ganho  de dinheiro. (deus mamom)
O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o
 dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de
 brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.


Em outros países
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

Fontes:  Dia das crianças:


Dia das Crianças

Algumas pessoas costumam dizer que “as crianças são o futuro da Igreja”. Eu discordo. Acho que as crianças são também o presente da Igreja. Elas oram, cantam, evangelizam, pregam, fazem a obra de Deus de alguma maneira.

Assim como Jesus chamou as crianças para junto de si, também precisamos tê-las junto a nós, aprendendo a Palavra de Deus e procurando desenvolver os seus talentos.
QUALQUER QUE NÃO RECEBER O REINO DE DEUS COMO UMA CRIANÇA DE MANEIRA NENHUMA ENTRARÁ NELE.

1 – Amada Igreja do Senhor, Jesus nos diz em sua palavra que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Isso quer dizer que, aquele que não atitudes como as de uma criança, não pode entrar nos Reino dos céus!

2 – Uma criança tem um coração puro e Jesus nos falou que bem-aventurados são os limpos de coração, porque eles verão a Deus! Nossos corações foram limpos quando nos entregamos a Jesus e Ele perdoou os nossos pecados. Agora, não devemos sujá-lo com maus pensamentos, intrigas, pecados e dissensões!

3 – Uma criança na sua inocência não tem pensamentos maus. Da mesma forma, as nossas mentes devem estar sempre pensando no que é bom, no que é puro, no que é amável, no que é justo e naquilo que tenha virtudes a nos oferecer! Os nossos pensamentos devem estar ligados no trono da graça, pois o nosso Deus é a fonte de tudo que é bom!

4 – Uma criança sabe perdoar! E Jesus nos disse que, se nós não perdoarmos uns aos outros, Ele também não perdoará os nossos pecados e nem aceitará à nossa oração. Será que a tua está sendo impedida pela falta de perdão? Lembra-te que se não fores como uma criança, não entrarás no Reino de Deus!

5 – Uma criança que teme ao Senhor não tem pensamentos orgulhosos. Não quer ser melhor do que os outros. É sempre humilde e prestativa e sabe que do Senhor vem a sua recompensa! Os discípulos disputavam entre si qual deles seria o melhor, mas Jesus lhes disse que, se alguém quisesse ser o maior deveria ser o servo de todos!

6 – Por isso, uma criança crente, também deve saber obedecer! Obedecer aos pais, aos mais velhos, aos líderes e aos professores, porque o desobediente não tem parte no Reino de Deus. E assim como Jesus foi em tudo obediente ao Pai Celestial, nós também devemos ser obedientes, sabendo que um dia ele nos dirá: Entra no meu Reino, servo bom e fiel!

7 – E se nós quisermos ser bem sucedidos, devemos manter o nosso coração puro, para que possamos entrar na cidade celestial pelas suas portas. Devemos manter o Reino de Deus vivo em nós, pois ele é de gozo, paz e alegria no Espírito Santo. Se na nossa vida é triste e não há paz, alguma coisa está errada e devemos voltar ao nosso primeiro amor!

Todos: Qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!