sábado, 29 de março de 2014

Histórias para refletir

                 A tartaruga e o escorpião

O escorpião estava querendo atravessar um rio, mas não sabia nadar. Ele ficou ali horas e horas procurando uma ponte, um galho de árvore, qualquer coisa que ele pudesse usar para atravessar o rio. Mas não tinha nada; nenhum barquinho, nenhuma coisa. Então ele viu do lado uma tartaruga e se aproximou dela.
Quando a tartaruga viu o escorpião chegando com aquela cauda levantada e os ferrões preparados, a tartaruga se recolheu. O escorpião lhe disse: "não tenha medo dona tartaruga.Eu só gostaria de conversar com a senhora,será que a senhora pode vir aqui fora?" a tartaruga respondeu: "de jeito nenhum, você é uma criatura traiçoeira,se eu for até aí você vai aplicar o seu ferrão em mim, e o seu veneno é forte o suficiente para matar até um elefante." E o escorpião respondeu: "Não dona tartaruga, não me leve a mal, eu sei que a minha fama é péssima, mas eu preciso de um grande favor, eu tenho que atravessar esse rio mas eu não sei nadar, eu sei que a senhora nada muito bem; assim, se a senhora pudesse me fazer essa gentileza, eu subiria em seu casco, e a senhora atravessaria o rio e me deixaria na outra margem."
A tartaruga que tem centenas de anos de vida e não é boba, disse: "escorpião, você pensa que eu nasci ontem? Eu tenho certeza que se eu colocar minha cabeça para fora você vai me aplicar o seu ferrão e me matar." O escorpião disse: "Que isso, que idéia a senhora está fazendo de mim!Eu preciso somente de um favor, se eu te aplicar o ferrão, estarei aplicando o ferrão contra mim mesmo, porque se a senhora morrer eu também morrerei, se a senhora se afogar no rio eu também me afogarei porque eu não sei nadar. Então confie em mim dona tartaruga, eu só preciso dessa gentileza, que me leve do outro lado do rio, por favor dona tartaruga, eu vou ficar lhe devendo esse benefício para o resto da minha vida, o que a senhora precisar de mim, pode contar, faça-me somente essa gentileza."
A tataruga ficou pensando, pensando, "É, não tem lógica, se ele me aplicar o ferrão, eu morro, mas ele também morre porque ele não sabe nadar, eu acho que não custa nada esse favor." Ela saiu do casco e disse: " Está bem, senhor escorpião, suba aí nas minhas costas." E o escorpião, com a cauda levantada e aquele ferrão assustador, foi subindo pela traseira da tartaruga e foi até o topo do casco. Lentamente, a tartaruga foi descendo a margem do rio e o escorpião disse lá de cima: "Muito obrigado dona tartaruga." Ela saiu do casco e disse: "De nada". Ela foi descendo até que encontrou a água e começou a nadar com o escorpião no casco. A tartaruga nadava, nadava para alcançar a outra margem do rio, mas o escorpião começou a olhar o pescoço da tartaruga e ficou pensando: " que vontade de dar uma ferroada, eu não estou conseguindo controlar minha vontade." E a tartaruga, inocente, nadando, nadando e nadando;pensando que estava prestando um favor ao escorpião.
De repente a tartaruga dá um grito: " Ai, o que é isso? Você me ferroou e o seu veneno está em mim, porque você fez isso escorpião? Eu estou te prestando um favor e agora eu vou morrer, e você também morrerá." O escorpião disse: Desculpe dona tartaruga, mas é a minha natureza, é isso o que eu sei fazer."
A tartaruga morreu e o escorpião também submergindo naquele rio.

Preste atenção: A tartaruga represente cada um de nós.Pensamos que somos sábios, prudentes e precavidos.Mas vira e mexe estamos dando oportunidade para o diabo aplicar o seu veneno em nossas vidas. Ainda que o diabo queira se apresentar  como um anjo de luz dizendo: " eu quero te fazer o bem" na verdade ele vai acabar condenando a sua alma. Jamais permita que nenhum espírito suba em você, ainda que o espírito diga: " eu sou bonzinho, vou te fazer bem, não ofereço perigo." O único espírito que você deve permitir estar no seu corpo é o Espírito Santo de Deus. Qualquer outro espírito é suspeito e capaz de te matar, te condenar. Também não faça favores a esses espíritos porque você vai procurá-los, até mesmo manter uma certa distancia, mas o mal certamente cairá sobre ti e, surpreso, você verá que foi traído e condenado.
Esta ilustração do escorpião e da tartaruga também ilustra o nosso relacionamento com as pessoas. Quando você faz o mal para alguém, você acaba recebendo esse mal de volta, como foi com o escorpião, ele se condenou a morte na hora que ferroou a tartaruga, esse mal voltara para você, se não for aqui sera no juízo final. O diabo tem uma natureza que precisamos fugir dela. O diabo tenta passar essa natureza para o ser humano, ele quer que você seja tão mal quanto ele.
Você sabia que o diabo pratica maldade e iniquidade porque ele já está condenado o diabo sabe que o lago de fogo está preparado para ele e para os anjos caídos. Então tudo que ele quer é roubar matar e destruir. É isso que ele quer para a sua vida, quando você age com essa natureza, você está praticando as obras do diabo. Seja prudente, o senhor Jesus disse: "Sejam simples como a pomba e prudentes como a serpente". Portanto tome cuidado, as vezes a um favorzinho que você pede ao diabo pode condenar a sua alma. Uma ida ao terreiro, um trabalhinho de feitiçaria, uma simpatia que você faz pode estar te condenando, jamais faça a vontade do diabo, pelo contrario, faça a vontade de Deus. o Senhor Jesus diz assim: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrara no Reino dos Céus. Mas aquele que faz a vontade do meu Pai que esta no céus." Então, faça as vontades de Deus e rejeite as obras do diabo. Mas não basta apenas fujir do diabo, ou rejeitar suas obras, você precisa receber o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador.    

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!