quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pregação da semana

Mestre", perguntaram eles, "quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que elas estão prestes a acontecer?" Ele respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu!' e 'O tempo está próximo'. Não os sigam." --( Lucas 21:7-8)-
 Dos dias de Jesus até hoje, sempre houve pessoas alertando sobre o fim dos tempos. Todos eram enganados e enganaram outros. Jesus sabe que todo ser humano está sujeito ao engano. Pessoas que falam em nome de Jesus, citam a Bíblia e apontam para "sinais" nos eventos atuais conseguem chamar muita atenção. Mas, o que foi que Jesus disse? "Não os sigam." Quem é que norteia seu caminho? Você está buscando a Jesus diligentemente? Você está na palavra de Deus diariamente? Você está sempre pedindo a Deus para guiar as suas decisões e planos? Se assim for, você conhecerá bem melhor a voz do seu Mestre. Você pode ser enganado por um momento, mas, você saberá logo se aquele que você está seguindo é de fato Jesus ou não. Aproveite todas as oportunidades que você tem para conhecer Jesus. Busque-o de todo seu coração. Você o achará e ele lhe guiará no caminho seguro. Seja o que for que acontecer ao seu redor, todos os eventos da história estarão apenas levando para sua vida eterna com Deus.
Oremos ao Senhor;Grandioso Deus, o Senhor controla a história, determina os tempos e leva seu rebanho por entre os eventos mais inesperados para um lar seguro. Toda a história do povo do Senhor é testemunha disso. Quando a tempestade chegar, quando o mundo começar a ficar abalado, ajude-nos a confiar no Senhor. Que as nossas vidas sejam testemunhas vivas da providência do Senhor hoje e para sempre. Em o nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.
(Pr.Augusto)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!