terça-feira, 7 de maio de 2013

Pregação da semana

"Obedeçam, portanto, a toda a lei que hoje lhes estou dando, e para que vivam muito tempo na terra que o SENHOR jurou dar aos seus antepassados e aos descendentes deles, terra onde há leite e mel com fartura. A terra da qual vocês vão tomar posse não é como a terra do Egito, de onde vocês vieram e onde plantaram as sementes e tinham que fazer a irrigação a pé, como numa horta. Mas a terra em que vocês, atravessando o Jordão, vão entrar para dela tomar posse, é terra de montes e vales, que bebe chuva do céu. É uma terra da qual o SENHOR, o seu DEUS, cuida; os olhos do SENHOR, o seu DEUS, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano.
Portanto, se vocês obedecerem fielmente aos mandamentos que hoje lhes dou, amando o SENHOR, o seu DEUS, e servindo-O de todo o coração e de toda a alma, então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite. Ela dará pastos nos campos para os seus rebanhos, e para vocês, terão o que comer e ficarão satisfeitos.
Por isso tenham cuidado para não serem enganados e levados a desviar-se para adorar outros deuses e a prostar-se diante eles. Caso contrário a ira do SENHOR se acenderá contra vocês e Ele fechará o céu para que não chova e para que a terra não produza e assim vocês logo perecerão da boa terra que o SENHOR lhes está dando. Gravem essas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como sinal nas mãos e prendam-na nas testas. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando tiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem. Escrevam-na nos batentes nas portas de suas casas, e nos seus portões, para que, na terra que o SENHOR jurou que daria aos seus antepassados, os seus dias e os dias dos seus filhos sejam muitos, sejam tantos como os dias durante os quais o céu está acima da terra.
Se vocês obedecerem a todos os mandamentos que lhes mando cumprir, amando o SENHOR, o seu DEUS, andando em todos os seus caminhos e apagando-se a Ele, então o SENHOR expulsará todas essas nações da presença de vocês, e vocês despojarão nações maiores e mais fortes do que vocês. Todo o lugar onde vocês puserem os pés será de vocês.O seu território se estenderá do deserto do Líbano e do rio Eufrades ao mar Ocidental. Ninguém conseguirá resistí-los. O SENHOR, o seu DEUS, conforme lhes prometeu, trará pavor e medo de vocês e todos os povos daquela terra, aonde quer que vocês forem.
Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a benção e a maldição." DT 11:8-26
Amados, não sei qual a sua situação hoje, mas DEUS não quer mais que você seja humilhado, que sua terra não dê frutos, DEUS hoje promete à você e seus descendentes, vida em abundância, Deus promete chuvas em suas terra, na qual fará germinar e crescer suas sementes, tão somente creia, tão somente entregue seus caminhos ao SENHOR e O ame e O obedeça. Não transforme suas bençãos em maldicões enganando-se com as ilusões e laços do diabo. DEUS tem muito mais para você. Tão somente creia e confie no SENHOR!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!