segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Versículo diário

As escrituras advertem contra a destruição que vem de lugares pequenos e negligenciados. Podemos pensar que a ruína surja apenas dos pecados que atraem maior atenção como o adultério, assassinato e injustiça. No entanto, para muitos, as tentações que destroem surgirão de lugares mais sutis. Como diz Tiago, "Sempre cometeremos erros"(3:2)
Ele também afirma que um pequeno freio na boca dos cavalos fará que eles "...Vão aonde queremos";   e gigantescos navios são dirigidos por "...Um pequeno leme" (vv. 3-4). Sua verdadeira preocupação era a língua, (Pequeno pedaço de carne na maior parte do tempo invisível) com capacidade de fazer muito bem ou mal. A língua pode ser usado "...tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que firam criadas parecidas com Deus" (v. 9).
Sábios pastores e professores da Bíblia nos ensinaram que pecados gritantes, abomináveis, raramente chegam a esse ponto repentinamente. Comumente, criam raízes após nos entregarmos a padrões de desobediência por longo tempo; obrigando um coração frio a ouvir a voz de Deus. Pretensos "pequenos" pecados nos destroem, sim, e também a outros. Ao iniciar o novo ano, cuidemos para não deixarmos passar as pequenas coisas que nos podem derrotar.
(Credito: pão diário 16)
Feliz ano novo e Deus abençoe e guie sua vida e de sua família.
Comunidade Cristã Monte Santo do Senhor.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deus os abençõe!!